Nós, Promotoras Legais Populares, registramos total apoio a Eleonora Menicucci, que está sendo processada pelo ator Alexandre Frota, após criticá-lo por apologia ao estupro em programa televisivo.

Como feministas e defensoras dos direitos das mulheres, sabemos o quanto a cultura do estupro tem consequências terríveis para as mulheres, à medida em que as culpabiliza pelos tipos de violência às quais são submetidas – sexual, física, psicológica, patrimonial, moral, simbólica etc. – e normaliza o comportamento sexual violento dos homens na sociedade.

Usar uma emissora televisiva, que é concessão pública, para fazer apologia ao estupro é irresponsável, criminoso e reitera a cultura do estupro, num país como o Brasil, onde temos um caso de estupro notificado a cada 11 minutos, segundo os dados do 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Por isso, assim como Eleonora Menicucci, repudiamos a atitude de Alexandre Frota e apoiamos sua decisão de não se desculpar pelas críticas a ele dirigida.

À Eleonora Menicucci nosso total apoio e solidariedade.

Promotoras Legais Populares

Related Post