O feriado de Corpus Christi foi bem agitado para as PLPs de Piracicaba!

Foto: Bette Gabi

Na quinta-feira, dia 26 de maio, tivemos um ato público pedindo a volta da Secretaria de Políticas para as Mulheres, saída do presidente interino Michel Temer, e fim dos retrocessos e violações dos nossos direitos.

Com os slogan “Temer jamais. Volta SPM!”, iniciamos nosso ato no Largo dos Pescadores, na rua do porto, com uma oficina de confecção de cartazes e faixas. Por volta das 17:00 horas, seguimos em caminhada até a ponte estaiada sobre o Rio Piracicaba, onde as mulheres que participavam do ato fizeram falas e gritaram palavras de ordem.

Foto: Maurício Gil

Cartazes e falas denunciavam a cultura do estupro e chamavam a atenção para o caso lamentável de estupro coletivo que ocorreu no Rio de Janeiro.

Foto: PLP Piracicaba

Fotos: Bette Gabi

No domingo, dia 29 de maio, realizamos o nosso primeiro Arraiá das PLPs na Casa Hip Hop de Piracicaba. O evento contou com oficina de maracatu com o grupo de mulheres do Baque Caipira, show com a banda punk feminista Charlotte Matou um Cara (SP), apresentação da companhia PiraPendurando, jogos de bingo com prendas produzidas por mulheres, concurso de melhor caracterização junina, além das comidas típicas.

Foto: PLP Piracicaba

Foto: Jaíne Rodrigues

O dinheiro arrecadado no Arraiá será revertido para a compra de cadeiras para a Casa Hip Hop, espaço que abriga o nosso curso.

Foto: Jaíne Rodrigues

 

 

 

 

Related Post