• Horário 14:00-17:00
  • Evento começa em 31/03/2016

Bate-papo que propõe uma reflexão sobre os Direitos Humanos e a luta pela cidadania, por meio da participação de debatedores, mediador e intervenção artística. Em março discutiremos a importância das demandas feministas para a juventude. Com:
Elânia Francisca: Integrante do coletivo Mulheres na Luta, realizadoras do grafitaço feminista, como resposta ao Top 10 que causou 2 suicídios de jovens no Grajau. Atua junto à área da educação e saúde.

Fernanda Kalianny Martins Sousa: Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, na Universidade de São Paulo. É pesquisadora do Núcleo dos Marcadores Sociais da diferença (NUMAS-FFLCH-USP), desenvolvendo pesquisa na área dos marcadores sociais da diferença, tais como raça, gênero e sexualidade.

Lívia Lima: Jornalista, integrante do Coletivo Nós, Mulheres da Periferia e moradora de Arthur Alvim, zona leste de São Paulo.

Intervenção artística com o “Coletivo Quizumba”, que a apresentará uma cena do espetáculo “Oju Orum”, que apresenta a história de quatro mulheres, cujas narrativas expõem, simbolicamente, os discursos de poder que estão por trás da construção de gêneros. Caladas em suas falas e corpos, essas jovens procuram construir uma voz que lhes permita questionar e ressignificar suas vidas.

Local: Palco da Orquestra Mágica do Sesc Itaquera