EQUIPE

Coordenação do projeto Promotoras Legais Populares (PLPs)
 Maria Amélia de Almeida Teles

Maria Amélia de Almeida Teles

Participou da resistência à ditadura militar instaurada em 1964. Atua no movimento feminista desde a década de 70, sendo uma das fundadoras da União de Mulheres do Município de São Paulo. Autora de diferentes livros sobre o feminismo e bacharel em Direito, compôs as Comissões da Verdade estadual e municipal, com forte atuação nas questões de memória, verdade e justiça e violência de gênero perpetrada pelo Estado.

Maria José da Conceição

Maria José da Conceição

Assistente Social, atua na área de violência sexual e com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ticiane Vitória Figueiredo

Ticiane Vitória Figueiredo

Advogada especialista em Direito Civil, com experiência na violência de gênero no âmbito doméstico familiar, é colaboradora do Blogueiras Feministas e mantém seu próprio blog: Crítica Consciente. Com formação artística, é entusiasta defensora e apreciadora do trabalho de mulheres artistas em espaços dominados por homens, como os quadrinhos. Respeito pela diversidade de identidade de gênero e sexualidade também são suas pautas.

Gisele Rodrigues

Gisele Rodrigues

Bacharel em Educação Física. Atua como educadora física no Caps AD II PROSAN Vila Madalena e como educadora social na ONG Fundação Julita e é militante LGBT.

Luiza Kame

Luiza Kame

Trabalha com mídias sociais e audiovisual. Integra a equipe de comunicação da ONG Católicas pelo Direito de Decidir e faz parte do coletivo de coordenação do curso de Promotoras Legais Populares de Piracicaba-SP. Militante lésbica feminista.