No ultimo dia 18/03 as Promotoras Legais Populares de São Paulo, a convite da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Araraquara, que tinha o interesse em levar, novamente, o curso para a cidade. Foram convidadas a participar de um encontro para compartilhamento de experiências com os Projetos de Promotoras Legais Populares de São Paulo, São Carlos, Campinas e Jau. Além das Promotoras Legais Populares, feministas da Cidade foram convidadas a participar da troca de experiências, uma vez que as mulheres da própria cidade já possuem seu próprio histórico de luta social.
A articulação começou assim que a Coordenadora teve a ideia de levar o curso para Araraquara, que teve somente uma edição em 2009, ela entrou em contato com as Coordenadoras de São Carlos, que acabaram por convidá-la para participar do Curso e então se tornar uma “PLP”. Assim, chegaram, então, a conclusão de que seria interessante ouvir as experiências dos outros Cursos de Promotoras espalhados pelo estado de São Paulo, para então construir uma proposta de curso que atendesse às necessidades próprias das mulheres da cidade de São Carlos.
Durante o encontro, as mulheres da cidade tiveram uma ideia de formar uma comissão para montar o curso em Araraquara, comissão esta que também participaria do curso de São Carlos, a fim de se formarem enquanto “PLP’s”. Pensou-se ainda em montarem, em conjunto, seminários e encontros antes de formarem o Curso de Promotoras Legais Populares em si, além de pensar nas parceiras que poderão agregar valor ao curso.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, casamento e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Related Post