Jundiaí, 3 de Julho de 2017

I VIRADA FEMINISTA INDEPENDENTE

JUNDIAÍ 2017

 

Da repressão, nasce a resistência.

 

A I Virada Feminista Independente nasce da busca por valorização da produção artística de mulheres que enfrentam o sistema através de diferentes linguagens, e que propõem reflexões sobre o que é ser mulher em uma sociedade machista e patriarcal.

 

É um evento idealizado, produzido e executado exclusivamente por mulheres. Nos organizamos de maneira independente. Somos artistas, produtoras culturais, educadoras, integrantes ou não de grupos de militância feminista e LGBT de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Franco da Rocha.

 

Na cidade de Jundiaí, tivemos o Carnaval e a Virada Cultural de 2017 canceladas pela atual administração. Em nosso país, vivemos um momento em que os direitos conquistados pelos movimentos sociais ao longo de anos de luta estão ameaçados. Uma poderosa onda de conservadorismo, comandada por líderes com inflamado discurso de ódio, reprime a discussão de gênero na educação, indo na contramão do que vem sido construído em busca do fim da desigualdade.

 

A I Virada Feminista Independente é um espaço para que mulheres falem, e todos escutem. E vejam. E sintam. E se permitam ressignificar tudo aquilo que nos foi ensinado sobre o papel da mulher em nossa sociedade. Não nos dirão mais quem somos, o que fazemos, a que viemos. Ninguém mais fala por nós, além de nós mesmas.

 

Da repressão nasce a resistência.

Da resistência nasce a revolução.

 

Regulamento e fichas de inscrição

 

 

 

19388638_260063937805762_8835888845270662733_o

Related Post